02 março 2011

204 - Os comunicados.

Como habitante das Caldas das Taipas e tão interessado como os demais sobre os assuntos da vila/freguesia, tento acompanhar presencialmente ou lendo notícias várias e em vários locais, assuntos que a esta dizem respeito. Por isso quando sou informado de algum acontecimento na vila - e desde que a presença não me seja incómoda - compareço, e acompanho nas leituras de jornais e na blogosfera, interessadamente, tudo o que a ela diz respeito.

Foi assim que li no RFX Digital as notícias a que aludi na minha colocação 203 - Prioridades e que, da mesma forma, tive conhecimento de duas hoje colocadas no RFX Digital. Uma dando conta que o Barco Rock Fest integra programação da CEC 2012 e outra dizendo que, em comunicado, a junta de freguesia denuncia injustiça à Industria da Cutelaria. Da primeira escreve-se que num encontro com os órgãos de comunicação social, a Fundação Cidade de Guimarães deu a conhecer esta iniciativa entre outras. Já quanto à denúncia da injustiça às cutelarias, escreve-se que "A Junta de Freguesia de Caldelas deu conta, através de um documento distribuído à imprensa (...)".

Na colocação anterior manifestei o meu desagrado quanto à impossibilidade de ler um comunicado na integra, desta entidade. Agora volto a fazê-lo. Parece-me que os eleitores e os simples curiosos, teriam todo o interesse em o ler. Se não tenho o direito de interferir nos critérios jornalísticos do RFX, já não direi o mesmo relativamente ao emissor do comunicado. Tendo a freguesia um sítio na internet, porque não coloca lá estes comunicados que reputa de importantes?
Sim porque o problema de expiração em 27 de Fevereiro pode ser resolvido rapidamente.

E eu vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Sem comentários: